Procurar
Close this search box.

Grupos de trabalho

Constituição

De acordo com o Artigo 1º do Regulamento Interno da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (S.P.A.V.C) compete à S.P.A.V.C. criar e dinamizar Grupos de Trabalho (G.T.) para o estudo e resolução de problemas específicos relacionados com a doença vascular cerebral.

Âmbito

O presente regulamento visa estabelecer uma uniformidade de procedimentos relativamente à constituição, organização, competências e funcionamento dos grupos de trabalho da S.P.A.V.C.

Criação De Um Grupo De Trabalho

Um G.T. é criado pela Direcção quer por iniciativa própria quer por proposta dos associados. A criação de um G.T. deverá ser divulgada aos sócios nas reuniões administrativas da S.P.A.V.C. e no site oficial da S.P.A.V.C.

As propostas de criação de G.T. serão apresentadas e discutidas com os sócios nas reuniões da S.P.A.V.C. No caso da formação de G.T. ser proposta por associados, deverá ser comunicada à Direcção da S.P.A.V.C a sua fundamentação e objectivos com um mês de antecedência relativamente à reunião da S.P.A.V.C.

Em circunstâncias particulares que se revistam de carácter de urgência poderá a Direcção da S.P.A.V.C criar G.T. sem a apresentação prévia aos associados.

Extinção De Um Grupo De Trabalho

A Direcção da S.P.A.V.C poderá extinguir um G.T. quer por considerar que terminou a actividade para que foi criado quer por proposta do próprio Grupo.

Competências

Compete aos Grupos de Trabalho:

1. Elaborar um plano de actividades que será submetido à apreciação da Direcção da S.P.A.V.C durante o mês de Janeiro.

2. Dinamizar a participação dos associados na actividade que desenvolvem.

3. Apresentar semestralmente à Direcção da S.P.A.V.C um relatório das actividades em curso.

4. Apresentar a evolução das actividades desenvolvidas aos sócios, na Reunião de Outono.

Organização

1. Para cada Grupo de Trabalho deverá ser nomeado um coordenador ao qual compete a dinamização do Grupo e que será o interlocutor junto da Direcção;

2. Os G.T. são compostos por associados interessados nas respectivas actividades, não devendo o seu número ser inferior a 3 elementos;

3. Sempre que o Grupo o entender poderá agregar elementos não sócios desde que a sua participação o justifique, devendo previamente ser consultada a Direcção.

Funcionamento

Cada G.T. deverá reunir no início de cada ano para definir os objectivos e preparar o plano de actividades, bem como no meio e no final do ano para elaborar o relatório de actividades.

PANORAMA-AVC, Panorama da abordagem intra e pós-hospitalar ao Acidente Vascular Cerebral em Portugal

O projeto PANORAMA-AVC, promovido pela Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC), tem como objetivos principais: 

A.1) Caraterizar os doentes hospitalizados por Acidente Vascular Cerebral (AVC) em Hospitais do Sistema Nacional de Saúde (SNS) Português;

A. 2) Descrever o internamento e tratamentos a que foram submetidos;

B.1) Caracterizar os cuidados de saúde prestados aos doentes com AVC após a alta hospitalar em Portugal;

B.2) Conhecer a perspetiva dos doentes com AVC e dos seus cuidadores relativamente aos cuidados de saúde que foram prestados após a alta hospitalar em Portugal.