Procurar
Close this search box.

Sobre a SPAVC

A Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral – SPAVC é uma Associação sem fins lucrativos, que tem como objeto social, prevenir e reduzir a mortalidade, morbilidade e incapacidade devido ao AVC, promover o estudo, investigação e educação sobre esta doença, mediante a criação de planos de ação e de apoio, identificando os níveis de intervenção mais efetivos, contribuindo assim para a melhoria da saúde em Portugal.

Foi criada em 08 de Março de 2005, constituída por escritura pública, por iniciativa de um conjunto de membros do Grupo de Estudo das Doenças Cerebrovasculares (GEDCV) da Sociedade Portuguesa de Neurologia.

O GEDCV foi constituído em 1995 por um grupo de neurologistas com o propósito de congregar, dentro da Sociedade Portuguesa de Neurologia, as pessoas com um especial interesse pela área das doenças vasculares cerebrais. O Grupo manteve sempre no entanto abertura para acolher como membros médicos de outras especialidades e outros grupos de profissionais da saúde.

Ao fim de 10 anos de existência o GEDCV entendeu ser o momento de evoluir no sentido de um projeto mais abrangente e ambicioso dentro da área da doença vascular cerebral, tendo assim dado lugar à criação da SPAVC.